Venha correr com a gente

Venha fazer parte da equipe Capis-Sports venha ser um vencedor

domingo, 30 de janeiro de 2011


Corrida entre Parques

Equipe Capis Sports é tricampeã no masculino


A equipe Capis Sports/Beckhausen conquistou, na manhã deste domingo (30), o tricampeonato da categoria masculina da Corrida de Revezamento entre Parques, com o tempo de 1h16min29s.

No feminino, a equipe Equipiazza Mulheres/GB Run venceu com o tempo de 1h34min49s e quebrou o recorde anterior da corrida, que pertencia a equipe Ligeirinhas, que em 2009 havia completado o percurso em 1h38min36s.
A 5ª edição da prova abriu oficialmente o calendário de corridas de rua da Prefeitura de Curitiba em 2011.
A corrida, promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, contou este ano com a participação de 1.200 atletas que percorreram um trajeto de 23.414 metros.
Para o diretor de esportes da Secretaria, Felipe Nasser Daher, o mais importante é que os atletas demonstraram muita esportividade e companheirismo. “Além de contribuir para o treinamento de alto rendimento, a Corrida entre Parques se destaca por possuir um trajeto muito bonito e atraente para atletas iniciantes, incentivando a prática esportiva e saudável da população”, afirmou.
A largada aconteceu às 7h no Bosque do Papa e a chegada no Parque Barigui. Os pontos de revezamento da corrida foram nos parques São Lourenço, Tanguá e Tingui. Durante todo o trajeto, os atletas cruzaram os bairros do Centro Cívico, Bom Retiro, Ahú, São Lourenço, Abranches, Taboão, Pilarzinho, São João, Vista Alegre, Mercês, Bigorrilho e Santo Inácio.

Participaram 400 equipes, sendo 288 masculinas e 112 equipes femininas, que puderam se dividir em equipes de quatro e duas pessoas.

“É muito gratificante começar as competições de corridas já quebrando recordes. Sempre que posso participo desta prova, pois ela é muito agradável de corre e um exemplo de organização e segurança”, comentou a corredora Letícia da Silva Saltori, que pelo quarto ano consecutivo integra a equipe campeã na categoria feminina.
“Participo da corrida há dois anos e percebo que tem aumentado o número de participantes, o que é muito importante, pois estimula os atletas a darem o seu melhor e incentiva a prática de atividades físicas que melhoram a qualidade de vida dos participantes”, disse o jornalista Marcus Schroeder.

EQUIPES VENCEDORAS DA 5ª CORRIDA DE REVEZAMENTO ENTRE PARQUES

Masculino
1 - Capis Sports/Bechhausen – 1h16min29s
2 – Relovoux Academia R2 – 1h19min03s
3 – Capis Sports E – 1h23min24s

Feminino
1 – Equipiazza Mulheres/GB RUN – 1h34min49s
2 – Capis Sports – 1h43min46s
3 – ARS-Running 7 -1h45min54s

Nenhum comentário:

Postar um comentário